sábado, 18 de setembro de 2010

A distância reduzida pela tecnologia


Num mundo onde a precisão e a rapidez são capitaneados para o mercado de trabalho, é cada vez mais essencial para o futuro estudante, estar inteirado com a velocidade com que a informação se integra ao meio.
Ciente desta necessidade o CEAD(Centro de Educação a Distncia da UFJF) lançou recentemente sua 1ª edição do jornal “CEAD Informa”. . O jornal, que terá edições trimestrais, tem como objetivo divulgar a Educação a Distância (EAD) e o desenvolvimento da modalidade na Universidade.A primeira edição foi distribuída para professores , alunos , Pólos da UFJF.As edições são trimestrais vão “discutir as novidades e tendências dessa modalidade, que é uma das maiores responsáveis pela democratização da educação no Brasil.”

O informativo encontra-se disponível no site http://www.cead.ufjf.br/ .Vale a pena ler!

domingo, 5 de setembro de 2010

II Colóquio




Amigos, aproveito este espaço para comentário sobre o II Coloquio de EAD, que será este ano organizado pelo CEAD/UFJF.

"É importante saber que as redes sociais não nasceram na Internet. Se hoje as redes sociais virtuais têm tanta importância é porque todos perceberam que é importante ter redes de conhecimento” (Michel Authier) O francês Michel Authier, criador das "Árvores do Conhecimento" será um dos destaques do II Colóquio EAD, Cultura e Produção de Subjetividade - Edição Internacional. O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro, em Juiz de Fora- MG e é uma parceria entre UFJF, UFLA, UNIFAL-MG, UNIFEI e UFSJ. O II Colóquio vai reunir diversos membros dos programas de Educação a Distância (EAD) para discutir os desdobramentos sociais e políticos da implantação de políticas públicas de Educação a Distância (EAD) no Brasil. Vamos participar---