sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Polo de Salinas EAD/UAB/CEAD


Salinas, localizada no norte de Minas Gerais, Região do Vale do Jequitinhonha, é uma região de clima quente.Com uma população em torno de 45.000.00 mil habitantes, a evolução urbana da cidade, tem apresentado significativos progressos, acompanhando a dinâmica da vida moderna e em decorrência dos constantes empreendimentos da municipalidade, nas últimas décadas, o conceituado "Jornal Estado de Minas", edição de 17/05/98, baseando em dados fornecidos pela Fundação João Pinheiro - Dinâmica do Crescimento de Minas Gerais, cita Salinas entre as cidades que mais cresceram no Estado.A cidade considerada a "Capital Mundial Da Cachaça" por produzir a melhor cachaça artesanal de qualidade do mundo. Na oportunidade conheci Salinas , gostei muito principalmente pelo desenvolvimento da Educação. O Pólo de EAD em Salinas abriu portas importantes para o desenvolvimento da Educação a Distância no município e na Região.

Especialização em saúde EAD/UAB/UFJF


Especialização a distância da UFJF oferece 200 vagas para planejamento e gestão de sistemas e serviços de saúde. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 28, no site do Centro de Educação a Distância (Cead) - www.cead.ufjf.br . A taxa é de R$ 25. Para o polo de Juiz de Fora serão cem vagas, já os polos de Ipanema e Conselheiro Lafaiete oferecerão 50 cada. O curso, com duração de 14 meses e destinado a profissionais de nível superior, de forma multiprofissional, tem por objetivo formar especialistas para atuar na gestão de Secretarias Municipais de Saúde e Gerências Regionais de Saúde (SES/MG) de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS).

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E-book


Agendado de 05 a 07 de março de 2011, em Gramado, o I Congresso Brasileiro do Livro Digital – Encontro de Editoras e Negócios do Livro Digital, no Hotel Serrano Resort Convenções & Spa. O evento já tem confirmado grandes nomes do setor jornalístico e de renomados escritores, que participarão de palestras, mesas redondas, mini cursos e encontro de editoras e novas tecnologias do livro digital. O CBLD reunirá profissionais do Brasil com reconhecimento nacional e internacional com o intuito de discutir as dimensões, os processos e a tecnologia do livro digital no nosso país.As temáticas serão abordadas segundo a visão dos setores acadêmicos, privado, público e terceiro setor, mediante palestras dinâmicas, mini-cursos e mesas-redondas, propiciando a interação dos palestrantes com os congressistas.