quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Livro Leitura de Imagens

Mais um livro que será autografado durante a III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte.
Lúcia Santaella oferece algumas ferramentas didáticas para docentes de qualquer área aprenderem conceitos fundamentais sobre a percepção e a interpretação dos signos visuais, das artes plásticas à publicidade, dos livros ilustrados à fotografia, com sugestões de encaminhamento didático para a sala de aula.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Livro "A Cabeça bem feita:repensar a reforma....

MORIN, Edgar. A cabeça bem feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. Trad. Eloá Jacobina. 8. ed. Rio de Janeiro: Betrand Brasil, 2003. http://ow.ly/gLTrq  O livro "A cabeça bem feita" desfaz sua cabeça e instiga novas possibilidades para pensar.





quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Depoimento de um aluno do curso de Especialiização a Distância "Mídias na Educação" - UFJF
"Admirado com as possibilidades de aprendizagem virtual e da educação à distância: Voltei a comprar livros e revistas sobre educação, comecei a frequentar a internet com olhos de professor. Perplexo!"

Lembrando Paulo Freire



·        "Enquanto a prática bancária [...] implica uma espécie de anestesia, inibindo o poder criador dos educandos, a educação problematizadora, de caráter autenticamente reflexivo, implica num constante ato de desvelamento da realidade. A primeira pretende manter a imersão; a segunda, pelo contrário, busca a emersão das consciências, de que resulte a inserção crítica na realidade." (Paulo Freire, Pedagogia do Oprimido)