
O contexto econômico, político e cultural é particularmente importante na construção e utilização de espaços públicos de educação. Partilhando tradições culturais, os países ibéricos e o Brasil têm formas comuns de configurar seus espaços públicos de educação. Têm também formas diversificadas de enfrentar seus problemas e desafios educacionais à luz de suas diferenças econômicas e opções políticas.
Nesse contexto, o objetivo dos Congressos Ibero-Luso-Brasileiros de 2010 é reunir pesquisadores e docentes de educação superior, professores e diretores de instituições escolares e dirigentes e técnicos dos sistemas educacionais do Brasil, Portugal e Espanha para um exercício de análise e intercâmbio de estudos e experiências sobre o governo da educação e a constituição de seus espaços públicos de aprendizagem e de construção e socialização do conhecimentos.
Os eventos de Portugal e Espanha oferecem, assim, um espaço privilegiado de educação comparada e de diálogo e articulação entre instituições e especialistas em políticas públicas e processos de regulação e gestão educacional inseridos em distintas realidades econômicas, políticas e culturais.No evento apresento o trabalho: NOVAS TECNOLOGIAS: APOIO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL
Visite o site: www.anpae.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário