segunda-feira, 4 de março de 2013

TEXTO SOBRE ATO DE ESCREVER

Este texto de Liucia Santaella, referência  na EaD no Brasil, faz uma reflexão  sobre: "Escrever pode bem ser uma forma de felicidade" Não é preciso dizer que escrevo muitos livros. Sou uma fêmea teórica, irremediavelmente. A compulsão pelos conceitos e teorias me é irresistível. Por marca do destino, sou despida de talento para a ficção e a poesia, embora não viva sem elas. Aprendi a cultivar a consciência dos limites que traçam a minha incompletude, uma falta que, aliás, me identifica com os outros seres humanos. “Não há nada que possa melhor definir a nossa identidade pessoal do que nossas falhas e limites”, dizia Peirce. Assim, no início, escrevia livros para facilitar a minha vida pedagógica — e a dos alunos também, era o que pensava.....Ler  o artigo completo: http://wp.me/p2pOYA-hb

Nenhum comentário:

Postar um comentário